Quem somos? Onde estamos ?

Adictos ao Amor e Sexo Anónimos (AASA) é uma irmandade de homens e mulheres que se entreajudam para se manterem sóbrios.

Oferecem a mesma ajuda a alguém que tenha adição ao Amor e Sexo e que queira recuperar.

Uma vez que AASA é composta por adictos ao amor e sexo, estes têm uma especial capacidade de se compreender, de se identificar e de se entreajudar.

Os membros de AASA sabem o que é viver com esta doença e juntos aprenderam a manter a sua sobriedade.

O único requisito para se ser membro de AASA é o desejo de parar de viver em padrão de adição de amor e sexo.

Cada grupo de AASA tem um único propósito primordial, o de levar a mensagem ao adicto de amor e sexo que ainda sofre.

O anonimato de todos os membros é o nosso alicerce espiritual - "Quem viu aqui, o que ouviu aqui, deixe ficar aqui".

As reuniões decorrem todas as semanas à Quinta-feira das 19h30-21h.

Localização: Av. Forças Armadas 1600-083, Lisboa, junto à capela do Colégio Universitário Pio XII

Caso deseje assistir a reunião, confirme por favor a presença por e-mail

Contacto: aasa.lisboa@gmail.com

Tuesday, April 22, 2008

Anorexia - O que fazer agora?

Se um número suficiente de perguntas parece se aplicar a si, pode estar aliviado ou pode estar atordoado ou com raiva neste momento: e todas essas reacções seriam naturais.

Contudo, se se sentiu profundamente tocado por essas perguntas, queremos muito dizer-lhe isto: você já não está sozinho.

Existem muitos na mesma situação que si, muitos que reagem e sentem como você.Ou que alguma vez se sentiram dessa forma.

Nós somos os membros anoréxicos do A.A.S.A

Sabemos que deve haver boas razões para termos nos tornado anoréxicos e também percebemos que não há porque nos culpar dessa situação; mas agora queremos ter vidas amorosas, sexuais e sociais compensadoras.

A nossa Anorexia pode originar-se de um importante senso de nós mesmos e de nossa própria preservação; mas, ainda assim, queremos mudar, não queremos continuar assim.

Começamos a fazer o trabalho de recuperação e mudança no A.A.S.A

Descobrimos que, não importando o quão diferentes ou sozinhos nos sentimos, aproximar-nos dos outros, para oferecer ajuda e pedir por ela, auxilia-nos na recuperação da nossa Anorexia.

É por isso que estamos convidando-o para assistir uma reunião do A.A.S.A.

A Anorexia é uma parte da adição ao amor e sexo, e as reuniões do A.A.S.A. são lugares para os anoréxicos serem ouvidos e ouvirem também sobre a adição da Anorexia e sobre a sua recuperação.

Nelas descobrimos o que é o processo de recuperação para cada um de nós.

De qualquer forma, o primeiro passo para a recuperação da adição, geralmente, é juntar-se aos outros com a mesma adição e que querem recuperar-se dela.

De braços abertos nós convidámo-los a se juntar a nós.Muitos de nós que nos unimos com o objectivo comum de nos recuperar da Anorexia começaram a experimentar vidas novas e iluminadas.

Vimos antigos bloqueios e hábitos anteriormente não questionados serem removidos milagrosamente.

Nos abrimos para a vida, tanto a nossa quanto a dos outros.

Encontramos comunhão social, relacionamentos, casamentos, proximidade e amizade.

Encontramos integração verdadeira entre uma ampla e inesperada variedade de pessoas na Irmandade.

Também estamos descobrindo como ter vidas saudáveis estando sozinhos, sem estar anoréxicos.E mais do que isso, continuamos a achar nosso próprio caminho para uma paz de espírito, que é uma surpresa e um deleite para nós mesmos e para as pessoas à nossa volta.

Enfim, gostaríamos de dizer que a sua recuperação é essencial para a nossa.Dessa forma, cada novo membro traz um novo entendimento da Anorexia e uma nova possibilidade de recuperação para cada um de nós.

Hoje, sentimo-nos felizes e agradecidos e sempre dispostos a compartilhar nossas experiências com todas as pessoas que sofram de qualquer tipo de padrão aditivo de amor e sexo e que deseje se recuperar.

A.A.S.A dá-lhe as boas-vindas!

No comments: